Sobre

Adoro ensinar o que sei fazer

Sou educadora e designer de produtos e percursos.

Desenvolvo oficinas onde através da marcenaria, busco promover a transformação social, focando no protagonismo individual de cada participante unindo comunicação empática e processos de criação colaborativa por meio da aprendizagem por projetos.

Dedico a aprender e ensinar o ofício da marcenaria desde 2013 tendo feito diversos projetos de móveis e produtos usando de técnicas tradicionais à fabricação digital na execução de minhas criações.

Minha formação em Design Generalista e Pós Graduação em Gestão do Design proporcionou o contato com ferramentas que me auxiliam a criar experiências de ensino inovadoras, aplicando metodologias como design-thinking e prototipagem, para que o fazer seja parte do aprendizado.

Acredito no poder da colaboração para a solução de problemas reais e por isso colaborei em inúmeros mutirões além de ter orientado grupos multidisciplinares em projetos como o Hackathon Paulista (2015), Casa Fora de Casa (2017-2018) e Interactivos (2016-2018).

Faço parte da associação Silo – Arte e Latitude Rural com orientação de projetos culturais na Serrinha do Alambari - RJ e também ensino e aprendo com jovens surdos e ouvintes no projeto socioeducativo de marcenaria no Instituto Tomie Ohtake (2016-2018).

Pesquiso metodologias de ensino, abordagens de aprendizagem experiencial em processos artísticos e também o impacto do mobiliário urbano nos espaços públicos. Tenho trabalhado com diversos coletivos, organizações, empresas e projetos criados por mim ou em parcerias com diferentes atuações.

Juntas fazemos mais